Chips ou Crackers de Abacate Keto

 Se na terça feira liguei o forno e se a horta, após tanto trabalho nos oferece uns belos Abacates biológicos, aproveitei e experimentei uma receita do Pingo Doce. 👩‍🍳🥑😏



Umas Chips de Abacate Keto! 😛🥑

Crocantes, saborosas e saciantes!😆😇

Sem frituras e sem culpas!!!😀😁

São saudáveis e apenas com 3 ingredientes! 😃😉

Simples e de fácil preparação! 😀😁



Fiz um molho de iogurte de hortelã super refrescante para as acompanhar! 🤗

E deu-lhe aqui vários tons de frescura que me surpreendeu pela positiva! 🤤👩‍🍳

Novamente fiz a mais, para dar para mais refeições! 😝😋😅

E hoje ao almoço e meu quebra jejum foram as últimas Chips de Abacate, com o meu almoço! ☺😛🥑 



Chips ou Crackers de Abacate Keto 


Abacates maduros 

Sumo de limão 

Queijo parmesão sem aditivos (do Lidl) 


Fiz a olhómetro as chips, usando os ingredientes da receita do Pingo Doce como base...

Numa picadora, pus os Abacates descascados...





Processei-os...

Juntei o sumo (a gosto/ fui provando até estar a meu gosto)...

Misturei ...



De seguida, fui ralando queijo parmesão(que irá temperando também  as chips)  e misturando com a ajuda de uma colher, até obter uma massa espessa...



Fiz bolas da massa...

Pu-las num tabuleiro forrado com papel vegetal...

E espalmei as bolas...



Quanto mais finas, mais crocantes ficaram...



Levei ao forno a 200 graus por 25 a 30 minutos...



Retirei, deixei arrefecer um pouco pois ao sairem do forno estão moles e ao arrefecer é que ficam estaladiças... 



Molho de Iogurte e Hortelã Low Carb 


Iogurte natural grego 

Molho de folhas de hortelã picados 

Sumo e raspa de limão 

Azeite ev

Sal

Pimenta preta moída 


Também juntei a olhómetro , misturei com uma colher e no temperei a gosto! 



Receitas deliciosas !!!😉☺

E ver a minha família a saciarem-se com estas gulodices boas, ainda melhor me soube!🤗😜

E este molho, tão refrescante, irei usá-lo também em saladas!!!😋🥗

A Mini Cucas até o molho comeu às colheradas!👧🥰🤣



E adorou o estaladiço destas chips!!🥑😍

Uma bela maneira de aproveitar gulosamente a nossa colheita! 😃😀

Da horta, que tanto trabalho dá ao Mestre Cucas! 🧑‍🌾

Sejam felizes com boas escolhas!!!🤗🤭




Receita original aqui👇

https://www.instagram.com/reel/Css7a3POdpF/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Comentários