"Arroz " de Polvo Low Carb

 #dia28/365

Já me tinham avisado que poderia acontecer mas, mesmo assim, meu coração de mãe não estava preparado!😪😟

Esta noite , enquanto amamentava a Cuquinhas , a Mini Cucas acordou com um ataque de tosse com expectoração  ...🥲🤧👧🤱

E, pediu maminha depois para se consolar e voltar a adormecer...😓

Ora, se estava a dar à maninha pequena,  ela teria de esperar que chegasse a sua vez, como é para adormecer...😴

Ensonada e cansada do ataque de tosse,  não compreendeu pela primeira vez que teria de esperar...😳😲😰

E chorou desconsolada,  com muita tosse à mistura...😭😢

E eu, com a Cuquinhas que depois também começou a despertar com o choro desconsolado da mana!😪🥺

Com vontade de lhe dar maminha à Mini Cucas mas com a Cuquinhas  no colo...😪😓😖

E os meus carinhos, nem a Mini Cucas quis aceitar, até chegar a sua vez de mamar e adormecer!😪

Foram 3 horas a tentar acalmar ora a Mini Cucas,  ora a Cuquinhas, entre mim e entre o pai!😔😓

Assim, esta manhã por ser sábado e ninguém ter horário para ir trabalhar,  Dormimos todos até mais tarde!😉☺😴

Assim sendo, ainda bem que ontem à noite cozi logo o polvo para adiantar o serviço do almoço de hoje!😅🐙



E, para o nosso almoço preparei rápido um delicioso "Arroz" de Polvo,  para mim Low Carb!🤗😋🐙

Uma comida de conforto e deliciosa para este sábado tão gelado!🥶🍛

Rica em sabores e tão pobre em hidratos de carbono!🤤😏🧑‍🍳

Porque diabéticos e quem tem o estilo low carb também podem saborear à vontade um belo e aconchegante prato de "Arroz" de Polvo!😍😛🐙🍛 



Receita do "Arroz " de Polvo Low Carb: 


Ontem à noite cozi somente em água os polvos que o Mestre Cucas trouxe à 2 semanas da praça de Loulé,  que eu congelei para ficarem mais macios, quando os cozesse!



Fui espetando o garfo neles, até os sentir macios e tenros!!!

Eu só os cozo em água,  pois adoro o sabor de Polvo!!!



Hoje,  cortei-os aos pedaços já frios e reservei a água da cozedura...

Num tacho,  verti um fio de azeite ev generoso,  juntei folha de louro,  os talos dos coentros frescos picados,  paprika,  pimentão vermelho,  curcuma e pimenta preta moída na hora...



Levei ao lume para o azeite ir aromatizando...

Depois juntei bastante cebola , alho e pimento vermelho picado...

Deixei frigir...



Quando a cebola alourou, juntei o polvo e deixei refogar um pouco...



(Aqui dividi o refogado em 2 tachos, um para fazer para a minha família com arroz vaporizado, outro para fazer para mim em versão low carb...)



Passei o konjac num escorredor por água  corrente  e misturei ao refogado do polvo...



Deixei apurar uns 2 a 3 minutos e juntei a água da cozedura do polvo a gosto (quem gosta de mais seco,  poem menos água... quem gosta de mais caldo, põe mais água)



Deixei ferver e provei o molho para ver se necessitava de sal!!!

Assim que ferveu outros 2 a 3 minutos,  apaguei e polvilhei generosamente com as folhas dos coentros picados!

Deixei apurar uns 5 minutos antes de servir!!!😅 



Assim, como adiantei logo ontem a cozedura do polvo, o nosso almoço de hoje só demorou 30 minutos a ser preparado!😇😊

Ficou saboroso e apurado na mesma!🤤🤤🤤🤩😛

Eu usei arroz de konjac (este tinha de ingredientes só água e farinha de konjac, que é low carb... há muitos que levam farinha ou amido de mandioca nos ingredientes e esta farinha é rica em hidratos de carbono,  atenção, ler sempre os ingredientes) mas também poderia ter usado o arroz de couve flor por ser low carb (couve flor triturada)...😉☺🤗🤗





E estes polvos da praça não levam conservantes ou sal como os  congelados dos hipermercados, sendo limpos e até com preços acessíveis,  pois eram mais pequenos e estavam a 6 € o kg!🐙😍😄

E  dividindo o refogado de polvo inicial em 2  , cozinhei para mim e para a minha família ao mesmo tempo, usando apenas guarnição diferente para nós!🥰🤗

Para quem se queixa que não tem tempo,  este é o meu truque,  fora   o  de fazer logo a mais,  para mais refeições!🤭😏

Poupo tempo e energia!🤑

E se konjac é puxado demais no supermercado (não tenho hábitos de fazer muitas  refeições fora por medo de contaminação de glúten,  ou de passar férias fora,  viagens , etc  e  estes mimos tipo konjac, presunto sem aditivos, farinhas de amêndoa são os meus privilégios  de consolo de não poder ter os outros hábitos sociais) pode usar a simples e deliciosa couva flor , super nutritiva e de preços acessíveis!😅😇😊😉

Porque quem quer ter este tipo de alimentação saudável,  arranja sempre um jeito e quem não quer, arranja uma desculpa !!😉

Repeti mais uma concha de arroz de polvo!🤣🍛🐙

E de sobremesa,  um pastel de natas low carb com o meu abatanado!😋☕

Foi uma refeição 5 estrelas e tão mas tão nutritiva e boa!🥰🤗😋😛

Tardes boas!🤗🤤





Comentários